Introdução

Não é difícil perceber que o Natal se aproxima. Várias semanas antes do evento mais esperado no mundo percebemos que tanto a mais simples banca de jornal, quanto o mais chique shopping da cidade anunciam vividamente os símbolos natalinos.

Ao mesmo tempo que o mercado de vendas se prepara, pessoas planejam o banquete, enfeitam a árvore, compram presentes e reservam viagens para desfrutarem de um momento especial de amizade, carinho e celebração.

Por outro lado, nem todos conseguem sorrir no Natal. Nem todos conseguem estar ao redor de amigos ou mesmo parentes para receberem ou darem carinho. Para muitos, o Natal não traz razão alguma para ser celebrado.

Não quero soar como um estraga prazeres, mas quero convidá-lo a refletir comigo.

Você sabe como será o próximo Natal para aqueles que recentemente perderam o emprego que tanto precisavam? Ou para aqueles que perderam sua casa em função da muita chuva? E para aquela família que acabou de experimentar o divórcio? E para aquela mãe que há meses não vê seu filho por causa das drogas? Ou para aquele pai que não pode mais ver sua filha, porque foi atropelada por um motorista alcoolizado?

Tenha certeza, se não você, há muitas pessoas ao seu redor sofrendo por diversas razões. Para elas, as épocas de festas são especialmente difíceis e amargas, sobretudo o Natal. Você está disposto a ser um canal de consolo e esperança para os que estão desanimados, desolados e deprimidos?

Cura para o Natal é o tema para a reflexão de 2014 do Natal de Verdade. Eu quero lhe convidar a investir de cinco a oito minutos do seu tempo durante dez dias. Meu convite é para que você leia e reflita nas breves mensagens escritas pelo Dr. Robert Kellemen, as quais serão colocadas aqui do dia 14 a 24 de dezembro, uma por dia. Em seguida, espero que você compartilhe a mensagem em suas redes socias (Facebook, Twitter, Blogs, Sites) e por e-mail (de forma pessoal e amorosa).

É desejo do fundo do meu coração que muitas pessoas encontrem esperança e alegria no verdadeiro sentido para a existência e celebração do Natal.

Feliz Natal de Verdade!

— Thiago Zambelli
Sofredor redimido.

————————————————-

Robert Kellemen recebeu seu título de doutor pelo Kent State University (Ohio/E.U.A.) em educação de conselheiros. É autor de sete livros e mais de uma centena de artigos. Robert é casado com Shirley há 31 anos, pai de dois filhos adultos e avô de uma neta.

Sugiro que você assine o site: na coluna da direita, em ASSINE NATAL DE VERDADE, digite seu endereço de e-mail e clique ASSINAR. Dessa forma você receberá as mensagens diretamente em seu e-mail.

Anúncios