Por Paul Tripp

Texto adaptado para o Natal de Verdade. Publicado sob a autorização de Paul Tripp Ministries.

Nunca dá certo começar uma história pelo meio. Você não pode entrar em um cinema na metade de um filme e entender o que está vendo. Haverá conversas, decisões e reações que não farão sentido para você, pois você perdeu o início do filme. Da mesma maneira, você não pode começar a história do Natal com o bebê na manjedoura em Belém. Se você o fizer, perderá elementos chave da narrativa que fazem toda a diferença para a sua compreensão.

Esta série de devocionais possui quatro pequenos devocionais para o Advento, acompanhados de questões para reflexão, que podem ser usados pessoalmente, no momento de devocional familiar, em um pequeno grupo ou estudo bíblico. Há um quinto devocional bônus, intitulado 10.000 Pequenos Momentos, que o ajudará a refletir biblicamente sobre o Ano Novo e as resoluções que o acompanham.

Abaixo listamos o sumário do devocional e as datas que eles irão para o ar. Sugerimos que você siga ou assine Natal de Verdade (coluna à direita do blog) para receber os devocionais diretamente em seu e-mail).

1.  ADVENTO: A NECESSIDADE

Este devocional, em Gênesis 6, foca no pecado da humanidade e em como ela entristeceu o coração do Senhor a ponto dEle ter se arrependido de ter criado o homem na Terra. O nascimento de Cristo, em última análise, está enraizado na tristeza no coração de Deus. (15/dezembro)

2. ADVENTO: A PROMESSA

Este devocional, em Isaías 59, foca na promessa de um Redentor. Isaías 59 expõe nosso pecado e nos deixa sem esperança, se dependermos de nós mesmos. Porém, depois o texto nos aponta a fonte da esperança, que é Jesus Cristo. (20/dezembro)

3. ADVENTO: O ANÚNCIO

Este devocional, em Lucas 2, foca no anúncio do nascimento de Cristo. Este anúncio é um alegre hino de celebração, mas também uma definição da nossa maior necessidade e da missão de Cristo na Terra. (24/dezembro)

4. ADVENTO: O PLANO

Este devocional, em Isaías 53, foca na crucificação de Jesus. Isaías 53 profetiza sobre a Cruz e revela o amor que Deus tem por Seus filhos ao esmagar o Seu Filho Jesus.(25/dezembro)

BÔNUS: 10.000 PEQUENOS MOMENTOS

Este devocional bônus foca no Ano Novo e no nosso desejo de fazer grandes mudanças em nossos hábitos de vida. Nós sugerimos que este devocional seja lido na véspera do Ano Novo ou no dia de Ano Novo (31/dezembro)

FELIZ NATAL DE VERDADE!

Anúncios